Dois novos minerais descobertos em um meteorito, o que mudará para a ciência?

Se você acha que 2020 foi um ano desfavorável de todos os pontos de vista, você mudará de opinião: de fato, no ano da pandemia, um meteorito pesando 15 toneladas, o nono maior identificado até agora. E recentemente, dois pesquisadores canadenses encontraram você dois novos minerais.

Um enorme e… meteorito mitológico

Mas mesmo antes da descoberta do dois novos mineraisÉ preciso dizer que o meteorito, de tamanho incrível, estava em Somália provavelmente por muito tempo. o incrível corpo sólido foi encontrado perto de uma pequena cidade chamada o alide onde também leva o nome. Mede mais de 2 metros de diâmetro e, segundo os locais, já existe há muito tempo, tanto que também pode ser encontrado em canções ou poemas tradicionais. Seja qual for a data em que caiu na terra, El Ali produziu dois novos minerais que, para a pesquisa científica, são de valor considerável.

o que é um meteorito

UMA meteorito -ou um meteorito- nada mais é do que o que resta de um meteoroide, um pequeno asteróide. o meteoróide ele se aquece ao entrar na atmosfera (e assim se torna brilhante, tornando-se um meteoro ou estrela cadente), e o que resta do impacto no solo é, portanto, o meteorito. Na maioria das vezes, nenhum resíduo Ele atinge o solo e, quando o faz, são principalmente pedaços pequenos, do tamanho de uma bola de beisebol. Meteoros podem ser feitos de ferro ou rocha. Aqueles rochoso são compostas substancialmente por silicatos, o ferroso de uma liga de ferro e níquel, mas também pode haver meteoritos de rocha de ferro.

“Quem são” os dois novos minerais

Eles foram chamados elalitahomenagem ao nome do meteorito, e elkinstantonitehomenageando o vice-presidente da Iniciativa Interplanetária na Arizona State University Lindy Elkins Tantonque trabalha justamente sobre como os núcleos dos planetas são formados.

Os dois minerais foram descobertos por Chris rebanho, professor de ciências da Universidade de Alberta, Canadá. Verificando ao microscópio um segmento do pedra espaçoo homem percebeu que algumas partes não podiam ser identificadas: logo depois, a confirmação daAssociação Mineralógica Internacional que aprovou a descoberta em novembro de 2022.

O que implica a descoberta de novos minerais?

Infelizmente, só foi possível analisar uma pequena parte do meteoritoe os pesquisadores não descartam que também pode haver uma terceiro mineral desconhecido. A pedra pode já estar na China, à procura de um potencial comprador, por isso é impossível dizer se uma análise mais aprofundada será possível.

O que os estudiosos concordam, no entanto, é que o descoberta de dois novos minerais é um evento extraordinário, tanto para entender como a natureza funciona e, portanto, por meio de quais processos ela se forma, quanto para identificar novos usos para ela. Na prática, um novo mineral pode significar reescrever toda uma ciência e, com ela, o futuro do homem.