Os vulcões de Vênus são mais de 85.000

Se a Terra acredita que tem um gêmeo no sistema solar, podemos dizer que é Vênus. Ambos os planetas são aproximadamente do mesmo tamanho e têm muitos vulcões. Mas eles também têm muitas diferenças, para citar algumas, a duração de um dia: em Vênus é muito longo e equivale a 243 dias terrestres, e sua temperatura de superfície é extremamente alta, cerca de 460 graus Celsius, tornando-o o planeta mais quente do nosso sistema solar. Enquanto a temperatura média na Terra varia entre -89 graus Celsius nas regiões polares e 56 graus Celsius nas áreas mais quentes.

O desafio dos vulcões

Dissemos que Vênus e a Terra têm o maior número de vulcões em comum em comparação com todos os outros planetas do Sistema Solar. Na verdade, sabemos que A Terra tem mais de 1.500 vulcõesembora muitos estejam escondidos sob os oceanos e, portanto, o número real provavelmente seja maior. Você acha que são muitos? Pense em Vênus com 85.000! É “mais fácil” contar vulcões neste aqui porque eles estão na superfície, então é muito “mais fácil” descobri-los.

O que os dados da missão Magellan revelaram?

Um grupo de cientistas da Universidade de Washington em St Louis criou um banco de dados com as imagens coletadas durante a missão da NASA, Magalhães, na década de 1990, ele catalogou mais de 85.000 vulcões no planeta brilhante e posteriormente publicou o estudo na revista de geofísica planeta JGR.

Acontece que cerca de 99% dos vulcões mapeados têm menos de 5 km de largura, que é considerado muito pequeno. Isso explica por que muitos deles não foram vistos até agora.

Também a criação de este banco de dados tornou possível catalogar os menores vulcões. “Nosso novo banco de dados permitirá que outros cientistas acessem informações sobre a atividade geológica de Vênus”, diz Paul Byrne, um dos autores do estudo da Universidade de Washington.

Embora existam vulcões praticamente em todo o planeta, Byrne e seus colegas relataram na revista planetas JGR Isso vulcões entre 20 e 100 km de diâmetro são bastante raros.

Vênus e vulcões continuam a ser observados

NASA e a Agência Espacial Europeia (ESA) eles estão preparando novas missões a Vênus para estudar o planeta mais profundamente.

missão davinci (Atmosfera profunda Vênus Investigação de gases nobres, química e imagem) da NASA deveria As primeiras imagens de alta resolução do planeta retornam procurar pistas geológicas para o seu passado misterioso ter uma imagem global da composição da superfície e da evolução das antigas terras altas do planeta.

A segunda missão, Veritas (Emissividade de Vênus, radiociência, InSAR, topografia e espectroscopia), mapear a superfície do planeta para entender sua história física e estudar como ele se desenvolveu de forma tão diferente da Terra, que evoluiu para se tornar a única morada conhecida para a vida. De todos os planetas, luas e exoplanetas descobertos recentemente, Vênus é o mais semelhante à Terra em termos de tamanho, composição geral e energia de sua estrela.

Ambas as missões ocorrerão entre 2028 e 2030.

A Agência Espacial Européia (ESA) também lançará seu próprio Missão EnVision início dos anos 2030. O objetivo da EnVision é orbitar Vênus, usando instrumentos para dê uma olhada mais profunda no planeta, investigando as camadas dentro deleanalisando os gases e a atmosfera do planeta, bem como sua estrutura e campo gravitacional.