10 coisas (+3) que você pode não saber sobre estrelas

Desde o amanhecer dos tempos as estrelas eles intrigaram e fascinaram o homem. Agora aprendemos muitas coisas, mas muitos mistérios ainda se escondem nas profundezas do cosmos. Enquanto você espera para descobrir todos os segredos do céu, aqui está 10 (+3) coisas que você pode não saber sobre estrelas!

1 – ORIENTAÇÃO

Sempre homem é orientado olhando para as estrelas. Mas ele não é o único a fazer isso: ele Escaravelhos, quando eles se movem à noite, eles se referem ao Via Láctea. O biólogo sueco descobriu Ordem de Eric de Lund, segundo o qual seria o primeiro caso até agora observado na natureza.

2 – ESTRELAS PRÓXIMAS, ESTRELAS DISTANTES

A estrela mais próxima do Sol e, portanto, de nós, é Proxima Centauri, localizado “apenas” 4,2 anos-luz de distância. O mais distante fica em uma galáxia remota, descoberta pelo telescópio Hubble. Ou talvez fosse: a luz capturada foi emitida 13,4 bilhões de anos atrás!

UM UNIVERSO … DE LEITE!

Nosso sistema solar faz parte do Via Láctea, uma galáxia de aprox. 3-400 bilhões de estrelas. É chamado assim porque no céu você pode ver uma parte dele, uma trilha luminosa uma reminiscência de um rio de leite. Mas ele também nomeou todos os outros: galáxias em grego significa “de leite”.

4 – ESTRELAS VISÍVEIS

As estrelas visíveis a olho nu foram classificadas no século 2 aC pelo astrônomo grego Hiparco, que os dividiu de acordo com o brilho: um sistema ainda em uso hoje. Existem cerca de seis mil no total, mas, devido apoluição luminosa, das nossas cidades apenas 240 são vistas.

5 – MONSTROS INCANDESCENTES

As estrelas são balões de gás brilhantes gigantes com um diâmetro muito variável. Alguns medem apenas 20-40 km, outros muito mais: Betelgeuse, na constelação de Orion, tem um diâmetro 650 vezes maior que o do Sol (1.392.000 km). E não é dos maiores!

6 – ESTRELAS FALSAS

Mesmo se os chamarmos de estrelas pipas eles são realmente enormes blocos de gelo e poeira viajando no espaço. Eles vem de nuvem de vento, na borda do Sistema Solar, e de vez em quando eles passam na frente do Sol. Então, o material do qual eles são feitos evapora e se tornar visível no céu.

7 – CONSTELAÇÕES

O constelações eles são grupos de estrelas que parecem formar deuses figuras geométricas no céu: lUnião Astronômica Internacional reconhece 88. É um sistema útil para distingui-los, mas é apenas uma convenção: estrelas que muitas vezes parecem perto de nós eles estão a uma distância enorme um do outro.

8 – CIVILIZAÇÃO QUE VOCÊ VAI, CONSTELAÇÃO QUE VOCÊ ENCONTRA

Olhando para o céu, o homem sempre teve a tendência de “Ligue os pontos”Mas eu nem sempre vi as mesmas coisas nele. Na constelação da Ursa Maior, por exemplo, os sumérios eles reconheceram um carro, o Egípcios um hipopótamo, eu Gauleses um javali e Romanos sete bois.

9 – OLHANDO PARA O NORTE

EU ‘Grande urso dá informações importantes aos marinheiros: esticando a linha que une as primeiras estrelas é o estrela do Norte, que osempre diz o Norte. É uma constelação composta por 7 estrelas, que os romanos chamavam Septem trions (os sete bois): É daí que vem a palavra Norte!

10 – DANTE SABIA HÁ MUITO TEMPO

A constelação mais famosa dehemisfério sul e ele South Cross: quatro estrelas muito brilhantes que indique o pólo sul celestial. Também Dante fala disso, na Divina Comédia, e aí reside o mistério: a primeira descrição desta constelação remonta a 1516, Dois séculos após a morte do poeta!

11 – O ZODÍACO

O zodíaco inclui as 12 constelações encontradas em todo a eclíptica, a trajetória aparente do Sol na esfera celeste, e que representam quase todos os animais (ou em qualquer caso os seres vivos). Daí seu nome: em grego antigo, zodíaco Meios “Caminho dos animais”.

12 – NOMES ESTRANHOS E NÃO MAIS USADOS

Antes de a União Astronômica Internacional fazer um pedido, na década de 30 do século passado, as constelações reconhecidas eram mais de 88 hoje. Entre os caídos em desuso havia o galo, o gato, o balão de ar quente, a máquina elétrica isso é a gráfica!

13 – PALAVRAS DE ESTRELAS

Entre as muitas palavras italianas que têm a ver com as estrelas, duas são insuspeitas. O primeiro é “considerar”: literalmente significa “Olhe para as estrelas” (sidera, Em latim). Com “desastre”em vez disso, foi indicado o que aconteceu sob uma estrela do mal (áster, em grego).